27 mar Entrevista: Caderno especial Marcas de Quem Decide 2017 entrevista Verônica Althaus, sócia e diretora executiva da Scalzilli.fmv Advogados.
MDQD: A Scalzilli.fmv se destacou este ano, recebendo o primeiro lugar na categoria Escritório Jurídico. Entre 76 marcas, vocês foram os mais lembrados e ficaram em terceiro lugar na preferência. Por que acreditam terem sido reconhecidos entre tantas marcas, em um mercado extremamente competitivo?
SCALZILLI.FMV: Entendemos que este reconhecimento é o resultado concreto de um trabalho de respeito e comprometimento com nossos clientes. Somos especializados em assessoria jurídica para empresas nas principais áreas do Direito e em reestruturação empresarial e gestão de crise. Tivemos um crescimento significativo na base de clientes nos últimos 3 anos. Este foco de atuação nos garante sólida experiência para que ofereçamos soluções diferenciadas nestas questões.
MDQ: No momento que praticamente todas as empresas estão com suas informações digitalizadas, qual a importância da proteção de dados comerciais, como fazer a prevenção de vazamento e manter a segurança de forma perene?
SCALZILLI.FMV: A segurança da informação é um tema vital em todas as companhias. Cientes disso, firmamos uma parceria inédita com um dos maiores escritórios de Direito Digital no Brasil, o Patricia Peck Advogados. Desta forma, nossos clientes do Rio Grande do Sul contam com a assessoria especializada no que diz respeito à segurança no ambiente digital.
A Scalzilli.fmv é uma das empresas líderes na categoria Escritório Jurídico. Confira o gráfico e a análise da categoriaclicando aqui.
MDQD: Como o escritório analisa a importância de valorizar a marca para conquistar clientes?
SCALZILLI.FMV: A marca é um patrimônio que só ganha valor com uma atuação consistente e voltada para o resultado. Acreditamos que o trabalho de marca mais valoroso é zelar pelos nossos clientes diariamente com dedicação e comprometimento. O reconhecimento é consequência disso.
MDQD: Vocês trabalham com estruturação de sistemas de compliance nas empresas. Avaliação de riscos setoriais, análise crítica e revisão do código de conduta e controles internos. As empresas hoje têm consciência da importância dessas questões para a respeitabilidade das marcas?
SCALZILLI.FMV: O escritório foi pioneiro no Rio Grande do Sul em implementar sua própria estrutura de compliance, já tendo forte base organizacional de manualização de processos internos e código de conduta, anos antes da existência da lei. Frente à esta experiência, implementamos a estruturação de compliance em vários clientes e mantemos de forma rotineira a sua atualização. Acreditamos que não se constrói uma marca sólida sem organização de rotinas, atividades e comportamentos. Para isso, temos há mais de cinco anos uma área denominada de Controladoria Jurídica, responsável pela manutenção da ordem, eficiência e cumprimento de processos internos.