Redes sociais em operações de varejo – Exposição e Riscos

As reclamações de consumidores nas redes sociais podem trazer fragilidade e perda de competitividade às relações das empresas com o mercado, uma vez que existem poucos e ineficientes mecanismos de triagem prévia quanto a veracidade das informações divulgadas na rede.
Com isso o cliente ganha mais poder e visão crítica frente a empresa e seus produtos, podendo em casos negativos trazer desgastes a marca, diminuição das vendas e consequente prejuízo financeiro.
Neste contexto, é comum que as empresas normalmente não exerçam direito de resposta ou abrem mão de fazê-lo por falta de estratégia ou para evitar prejuízos.
Visando prevenir e ou reagir a estas questões ligadas ao Direito Eletrônico faz-se necessária uma análise estratégica para a reação adequada na gestão de crise e imagem, possibilitando que se adote um posicionamento adequado em resposta à crise ou ação negativa.
De modo a atender estas demandas a Scalzilli.fmv incorporou à sua equipe o advogado Leonardo Zanatta, especialista em Direito Eletrônico e Redes Sociais, com aptidão e experiência para prestar o suporte adequado aos Departamentos de Marketing das empresas neste novo cenário.