Rangers recebeu quatro propostas de compra

O Glasgow Rangers, em falência técnica desde fevereiro, recebeu quatro propostas de compra, revelaram esta quarta-feira os administradores do histórico clube da Liga escocesa.

O prazo para apresentar as ofertas finais para a compra da equipa terminou esta quarta-feira às 17 horas, com quatro possíveis investidores a mostrarem-se interessados.

“As ofertas são positivas e construtivas. Os administradores vão analisá-las nos próximos dias e falarão com as partes implicadas para conhecer em profundidade os detalhes”, esclareceu David Whitehouse, da “Duff and Phelps”, a empresa londrina que gere o clube desde que declarou falência.

Apesar dos prazos ainda não estarem definidos, os gestores do Glasgow Rangers esperam eleger uma das ofertas já na próxima semana de modo a que, no final da temporada, o investidor já seja “dono” da equipa.

O atual campeão escocês, com mais de 140 anos de história, declarou falência a 14 de fevereiro e foi sancionado com 10 pontos na liga escocesa, tendo os seus jogadores concordado em baixar os salários até 75 por cento.