Integrante do Westlife declara falência

Parece que a crise nos países europeus não está afetando somente os cidadãos de baixa renda. Shane Filan, integrante do Westlife, boyband irlandesa que vendeu mais de 44 milhões de álbuns ao redor do planeta, foi obrigado a declarar falência.

A decisão foi tomada no início da semana perante uma corte, após o cantor se declarar incapaz de quitar suas dívidas.

Apesar da bem sucedida carreira, a empresa de Shane, que fica situada na Irlanda, seu país de origem e um dos mais afetados pela crise econômica no continente, passou por momentos turbulentos até entrar em concordata no mês passado.

Em declaração, Shane disse que foi uma decisão difícil a ser tomada mas todas suas outras opções foram esgotadas. “Junto com um time de especialistas em finanças e leis, eu passei os últimos meses explorando todas as alternativas possíveis para não decidir pela falência. Eu trabalhei por muito tempo e arduamente para reduzir as dívidas e estou devastado por isso ter sido concluído dessa forma” revelou.

Ele ainda continuou, dizendo: “Agora eu pretendo focar nas datas remanescentes da turnê do Westlife e meus compromissos com a banda antes de reconstruir um futuro para minha esposa, meus filhos e eu.”

A banda decidiu separar-se no início do ano após 14 anos de carreira e o último show será no dia 23 deste mês na Irlanda.