Curso Recuperação Judicial, Falências e Gestão de Crise Empresarial

“As Instituições Educacionais, inclusive de Ensino Superior, ensinam o empresário e empreendedor a abrirem uma empresa e a fecharem normalmente na Junta Comercial, com as regras e burocracias de praxe! Mas e se algo der errado no meio dessa trajetória, como proceder?”

Com o mercado cada vez mais aquecido e a consolidação da Nova Lei de Falências e Recuperação Judicial no País, aliados a crise que tomou conta da Varig S/A e Parmalat, o mundo empresarial passou a demandar conhecimento e troca de experiências nessa área tão especifica que envolve profissionais do direito, administração, finanças e gestão.

Situações de má-gestão, inclusive contábeis, em empresas americanas e aqui no Brasil, como as que atingiram o Banco Santos, Agrenco e agora Banco Panamericano, demonstram ainda a fragilidade do sistema e principalmente a falta de profissionais qualificados para atuar em situações e momentos de crise.

Como atravessar um processo de falência? Quais são suas conseqüências? Há condições de dar a volta por cima? Quais os benefícios de uma Recuperação Judicial? Quando decidir usá-la? Quando e como instalar um Conselho de Gestão de Crise? Quem priorizar na hora da falta de Recursos em Caixa?

Tudo isso e muitas outras questões estratégicas, estudo decasese análises práticas, serão abordadas nesse curso de Falência, Recuperação Judicial e Gestão de Crise.

Objetivos
Análise prática de cenários de crises empresariais, do processo de Falência, Recuperação Judicial e Gestão Estratégica de Crises.

Público
Profissionais e estudantes da área de direito, administração, finanças, contábeis, Recursos Humanos, CEO e CFO de empresas, autônomos, empreendedores e microempresários.

As inscrições podem ser realizadas em: http://www2.espm.br/cursos/espm-sul/gestao-de-crise-empresarial-recuperacao-judicial-e-falencias