Zacharias retorna ao mercado com apoio da Proxy Media

A Zacharias de Pneus, tradicional rede de serviços automotivos e venda de pneus, pediu recuperação judicial no final de 2010 e os proprietários resolveram licenciar a marca para um grande importador de pneus. A empresa então lançou o e-commerce Zacharias (www.zacharias.com.br), um site de comércio eletrônico para venda de pneus multimarcas e com entrega em todo o Brasil. Por enquanto, a marca não terá loja física, e por isso vive um novo momento: reativar sua marca nos canais on-line. E para isso conta com a agência de marketing digital de performance, a Proxy Media.

Assim como já acontece na Europa e no Japão, a internet está crescendo em influência como fonte de informações para os compradores de pneus. «Com mais pessoas comprando pneus on-line, a campanha de marketing digital que estamos elaborando será um relançamento da marca, que tem mais de 78 anos de mercado, e a consolidação do player como melhor vendedor de pneus da internet», diz Francisco Cantão, da Proxy Media, que junto com sua sócia Gabriela Freitas elaborou a estratégia para a volta da marca no ambiente eletrônico.

A Proxy Media será responsável por todas as ações de marketing digital do site Zacharias, atuando fortemente na captação e fidelização de clientes, explorando canais como Links Patrocinados no Google, Comparadores de Preço, E-mail Marketing, Compras Coletivas e fazendo um trabalho forte de branding nas redes sociais, como Facebook e Twitter.

«Além de oferecer uma gama completa de produtos, o site terá ferramentas que ajudam o consumidor na escolha do pneu; como o «Buscador de pneus» que localiza o pneu ideal para o seu carro, basta informar o modelo do seu veículo», explica Cantão.