Recuperação judicial

A juíza de Direito da Vara Cível da comarca de Goioerê, Fabiana Matie Sato, publicou ontem edital de citação (20 dias) endereçado a interessados e credores, como parte do processo de recuperação judicial da Distribuidora de Combustíveis Saara Ltda., empresa que tem sede em Quarto Centenário.

As dificuldades da distribuidora começaram no segundo semestre de 2009, em razão de prátocas desleais de empresários do setor, que passaram a praticar preços menores do que os custos reais. Ao praticar preços semelhantes, a empresa acumulou prejuízos e nos dois últimos anos trabalhou apenas para o pagamento de juros e rolagem de suas dívidas.

A Saara tem uma rede de 126 postos de bandeira própria e é a principal fornecedora de combustível em 243 postos bandeira branca, tendo registrado um faturamento superior a R$ 300 milhões em 2011. A recuperação judicial tem valor de R$ 45.373.968,00, resultado do endividamento com fornecedores, agentes financeiros, trabalhadores e fazendas públicas (federal, estadual e municipal), bem como a Previdência Social. Leônidas Gil Benetelo de Almeida, de Londrina, foi nomeado administrador judicial.