Realizada palestra sobre os aspectos da nova Lei de Falências e Recuperação Judicial

Em comemoração ao Mês do Advogado, a Comissão de Falências e Recuperação Judicial da OAB/RS promoveu uma palestra que abordou os aspectos da nova Lei de Falências e Recuperação Judicial e sua utilização em tempos de crise.

Os aspectos da Lei 11.101/2005 foi debatido durante a programação do Mês do Advogado. A palestra ocorreu ontem, dia 04 de agosto e contou com a participação de aproximadamente 80 advogados.

O mestre de cerimônias do evento foi o presidente da Comissão de Falências e Recuperação Judicial (CEFRJ) da OAB/RS, Fabrício Nedel Scalzilli, palestraram os desembargadores do TJRS Ney Wiedemann Neto e Jorge Luiz Lopes do Canto.

De acordo com Scalzilli, o intuito da palestra foi abordar a Lei de Falências, que foi modificada recentemente, por meio de dois institutos que compõem a Lei 11.101/2005, suas peculiaridades e regramentos. “O tema ainda é muito restrito a poucos profissionais ligados à área. A demanda por conhecimento nesse setor tem crescido muito entre integrantes do Direito e de outras profissões”, ressalta.