Justiça de Mato Grosso determina venda do antigo Frigorífico Quatro Marcos

A Justiça do Trabalho determinou a venda da planta do antigo Frigorífico Quatro Marcos em Alta Floresta, avaliado em R$ 9,8 milhões, hoje pertence à empresa Cardinalle Empreendimentos e Participações. Atualmente, a JBS Friboi utiliza o espaço.

O leilão será realizada no próximo dia 20 de abril, pela Vara do Trabalho da região.

O dinheiro arrecadado com a venda será destinado ao pagamento de indenizações trabalhistas em cerca de 400 processos, que já estão em fase de execução.

Além dos processos do Frigorífico Quatro Marcos, os valores arrecadados com a venda do imóvel serão usados para quitar ações trabalhistas contra a empresa Cardinalle Empreendimentos e Participações Ltda, uma vez que a Justiça do Trabalho reconheceu que as duas empresas pertencem ao mesmo grupo econômico.

Para o advogado, Edmilson Donizete, que defende cerca de 200 trabalhadores, o reconhecimento das empresas como pertencentes ao mesmo grupo econômico, foi determinante para a penhora da planta do frigorífico.

“Isso foi decisivo. Porque a Cardinalle não está em recuperação judicial, mas o fato dela pertencer à mesma família foi o que possibilitou que se tornasse possível penhorar o bem e dispor para leilão”, explica o advogado.

Ainda conforme Edmilson, a expectativa dos ex-funcionários do frigorífico é imensa. “A gente percebe que muitos deles estão apreensivos, pois já estão a espera de receber a indenização desde 2008. Infelizmente , no decorrer desse tempo já teve trabalhador que faleceu sem usufruir do direito”, informou.