16 jun Central de Diligências e Inteligência da SCA antecipa o Judiciário 4.0 e se torna diferencial para mais de 5 mil escritórios
O Rio Grande do Sul foi o último estado a concluir a digitalização dos processos físicos no Judiciário. Entre 2020 e 2023, mais de 2,3 milhões de ações que estavam paradas durante a pandemia precisaram ser digitalizadas, em um esforço para viabilizar a retomada do fluxo processual.
Antecipando essa necessidade e os desafios do processo eletrônico, a Central de Diligências e Inteligência (CDI) do escritório SCA — Scalzilli Althaus se tornou um diferencial estratégico para advogados e escritórios em todo o estado, garantindo acesso ágil e eficiente aos serviços jurídicos.
Criada há 16 anos, muito antes da virtualização completa dos tribunais, a CDI antecipou a tendência do Judiciário 4.0 e se consolidou como uma solução essencial para otimizar operações jurídicas.
Com mais de 5 mil advogados parceiros e um crescimento de 30% no número de clientes em 2024, a CDI oferece suporte especializado para escritórios e departamentos jurídicos, disponibilizando serviços como diligências jurídicas e administrativas, audiências online e obtenção de certidões.
“O escritório sempre esteve à frente das mudanças no Judiciário. A CDI não é apenas um serviço interno, mas um diferencial estratégico que levamos ao mercado para garantir eficiência e segurança no novo cenário digital”, destaca a coordenadora da CDI, Dulce Martins.