As empresas devem estar preparadas para receber o Consumidor Turista na Copa 2014

Com o advento da Copa do Mundo no Brasil, as cidades estão se preparando para receber o turista da melhor forma possível. Para que isso ocorra, os turistas contarão com postos do PROCON espalhados em determinados lugares das cidades-sede onde ocorrerão os jogos, principalmente voltados a orientar quanto às cobranças indevidas nas corridas de táxis, cancelamento de voos e extravio de bagagens, como é o caso do estado de Pernambuco, que contará com uma unidade de atendimento no aeroporto Internacional Gilberto Freyre.

Na cidade de Porto Alegre, haverá atendimento próximo ao estádio Beira Rio, atuando na prevenção de conflitos de consumo, principalmente. Até Maio será lançado o Guia do Consumidor Turista na Copa de 2014, conforme informação do Ministério do Turismo. Segundo a advogada Rochelle Borsatto de Oliveira Martins, da Scalzillifmv Advogados & Associados, esta é uma grande oportunidade para que as empresas, principalmente a rede hoteleira, demonstre a qualidade de seus serviços em nosso país: “A intenção é demonstrar que as empresas estão alinhadas ao Código de Defesa do Consumidor, na medida em que aumenta a busca pelo direito consultivo, de modo a prevenir eventuais problemas de prestação de serviços e de consumo, ao invés de saná-los.”