Tomou posse a Comissão de Falência e Recuperação Judicial da OAB/MG

Em solenidade realizada na noite de ontem (26/09) foi empossada a recém-criada Comissão de Falência e Recuperação Judicial. A mesa de honra foi dirigida pelo conselheiro seccional Euler de Moura Soares Filho, representando o presidente Luís Cláudio, e teve a presença da secretária-geral adjunta da Ordem, Helena Delamonica; do ministro do STJ, Otávio Noronha; da conselheira seccional Maria Celeste Morais Guimarães; dos desembargadores Márcio Aristeu e Moacyr Lobato de Campos Filho, do presidente da nova Comissão, Bernardo Bicalho de Alvarenga Mendes e do promotor de Justiça, Marco Antônio Borges.

Euler Soares abriu o evento destacando a importância da presença dos familiares dos membros da Comissão, como fator de integração nas atividades da Ordem. Após a leitura dos nomes todos prestaram o compromisso formal e receberam seus diplomas.

Em seu discurso de posse o presidente Bernardo Bicalho ressaltou a importância da nova Comissão, “especialmente nos dias de hoje, em que o mundo vive uma crise econômica que afeta diretamente a saúde financeira das empresas”.

O ministro do STJ, Otávio Noronha, também se pronunciou, assinalando que a nova unidade de trabalho de OAB de Minas nasce como consequencia do desenvolvimento do país, gerando novas demandas e da necessidade de se estudar mais profundamente o tema. Também se manifestou o desembargador aposentado Márcio Aristeu, que fez referência à recuperação judicial como ajuda às empresas, justificada por sua importância social no atual contexto econômico do país.

Ao encerrar a solenidade, Euler Soares convidou a todos a participarem da reunião que se realizava naquele momento no auditório da Seccional, onde o ministro Noronha faria uma palestra sob tema relacionado ao Direito Bancário.

Comissão
São estes os membros da Comissão de Falência e Recuperação Judicial: Bernardo Bicalho de Alvarenga Mendes (presidente), Antônio Pimentel (vice-presidente), Adriano Castro, Daniel Coelho, Henrique Rabelo, José Eduardo Cury, Marcelo Ulhoa, Maria Celeste Guimarães, Olavo Mourão, Rafael Moura, Rodolfo Rezende, Sílvio Arruda e Vinícius Gontijo.