Scalzilli Althaus conquista mais uma vez a preferência dos gaúchos

Jornal do Comércio – Caderno Marcas de Quem Decide

29/03/2019

Os sócios da Scalzilli Althaus: Ingrid Spohr, Verônica Althaus, Marcelo Scalzilli e Gabriele Chimelo – crédito: Jefferson Bernardes /Divulgação/JC

Com 45 anos de trajetória, a Scalzilli Althaus colhe os resultados de sua atuação diferenciada em assessoria jurídica corporativa. Assim como ocorreu em 2017 e 2018, o escritório é destaque na pesquisa Marcas de Quem Decide. Além de liderar o reconhecimento, a banca também é a segunda mais lembrada na categoria Escritório Jurídico de 2019. Conquistas que, de acordo com a sócia Verônica Althaus, são fruto do trabalho integrado e arrojado de toda a equipe.
“Reforçando sempre os valores que nos trouxeram até aqui, conseguimos designar os melhores recursos para cuidar das demandas dos nossos clientes, com qualidade e dinâmica de atuação”, diz a advogada. Com os sócios Marcelo Scalzilli, Gabriele Chimelo e Ingrid Spohr, Verônica conduz um grupo multidisciplinar de especialistas, com experiência em diferentes áreas do Direito.
O escritório atua em três frentes: assessoria jurídica corporativa, contencioso corporativo e reestruturação empresarial. A equipe presta serviços para médias e grandes empresas, oferecendo um atendimento com profundidade. “Nosso compromisso é construir as melhores estratégias e soluções para quem atendemos, conectados às suas realidades e peculiaridades. Os desafios dos nossos clientes são também os nossos”, ressalta Marcelo Scalzilli. Ele destaca que os colaboradores são estimulados a buscar aprimoramento de forma permanente, para estarem prontos às transformações no meio jurídico e corporativo, novos nichos de mercado e áreas do Direito. “Temos um ambiente de aprendizado e autodesenvolvimento. Conhecimento e inovação andam juntos e resultam na excelência do que fazemos”, avalia.
O escritório consolidou, ao longo do último ano, seu novo posicionamento e vem obtendo uma série de conquistas. No ano passado, foi listada no ranking The Legal 500, que analisa bancas de todo o mundo a partir de critérios como profundidade e experiência dos profissionais, feedback de clientes e trabalhos realizados. A Scalzilli Althaus figurou na edição Latin America 2018, na categoria Falência e Reestruturação. “Esses resultados muito nos orgulham. E reforçam nossa missão de zelar pelos clientes com a força do conhecimento e da experiência. Seguiremos em frente, buscando evoluir cada vez mais”, diz Verônica.
Para os empresários, a Scalzilli Althaus destaca que “o maior cuidado de qualquer prestador de serviços é o gerenciamento de sua reputação e credibilidade”. “Nos últimos anos, tivemos mudança estruturais nas normas que regem o cotidiano das empresas, a exemplo da Reforma Trabalhista e a Lei de Proteção de Dados Pessoais, entre outras. As grandes preocupações provêm de questões voltadas à busca de uma maior segurança jurídica nas relações das pessoas e das empresas”, aponta Verônica.