Scalzilli Althaus | Scalzilli, Althaus, Chimelo & Spohr consolida marca no mundo jurídico
27607
post-template-default,single,single-post,postid-27607,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Scalzilli, Althaus, Chimelo & Spohr consolida marca no mundo jurídico

Pelo segundo ano consecutivo, a Scalzilli, Althaus, Chimelo & Spohr foi destaque no Marcas de Quem Decide. O escritório conquistou o 1º lugar na preferência e o 2º na lembrança dos gaúchos na categoria Jurídico 2018. Para a sócia Verônica Althaus, o reconhecimento é reflexo da dedicação de toda a equipe para encontrar sempre as melhores soluções para clientes e parceiros. “É uma notícia que nos enche de orgulho e consagra nossa incansável busca por resultados”, resume.
Ao lado do sócio Marcelo Scalzilli, Verônica carrega a missão de comandar um experiente time de especialistas que prestam atendimento multidisciplinar e integrado nas mais diversas áreas do Direito. Com 44 anos de trajetória em assessoria jurídica corporativa, o escritório tem investido nos últimos anos também nas áreas de contencioso corporativo e reestruturação empresarial. Atende médias e grandes empresas com uma proposta de imersão minuciosa na realidade de cada cliente e de atualização jurídica constante.
“Nossa atuação reflete o compromisso que temos de estar sempre conectados às expectativas das empresas e às transformações do mundo corporativo e jurídico. Reforçamos o nosso jeito de atender com intensidade e profundidade. Construímos estratégias com o objetivo muito claro de zelar pelos interesses dos nossos clientes”, avalia Verônica Althaus. Segundo ela, todos os colaboradores também são estimulados – inclusive com bonificações por desempenho – a produzir conteúdo relevante sobre suas experiências jurídicas, seja para divulgação interna ou na mídia.

Na foto os sócios Ingrid Spohr, Marcelo Scalazilli , Verônica Althaus e Gabriele Chimelo durante o evento Marcas de Quem Decide 2018

Em 2017, a Scalzilli, Althaus, Chimelo & Spohr reformulou a sua marca e anunciou nova estrutura societária, com a entrada das advogadas Gabriele Chimelo e Ingrid Spohr. “Foi um movimento muito importante para consolidarmos nossa atuação plural”, comenta Verônica. As mudanças procuraram também reforçar o trabalho na área de gestão de crise empresarial. O índice de sucesso nos casos de reestruturação empresarial conduzidos pelo escritório é superior a 90%.
A Scalzilli, Althaus, Chimelo & Spohr também foi reconhecida como um dos escritórios mais admirados do País pela Revista Análise 500, o ranking mais importante do mercado jurídico nacional. Na edição de 2017, ocupa o 1º lugar entre os escritórios abrangentes no setor de máquinas e equipamentos, e a 2ª posição em abrangência geral no Estado. Ainda na publicação, a sócia Gabriele Chimelo, coordenadora da área de Reestruturação de Empresas, foi apontada por executivos do setor bancário como uma das advogadas mais admiradas do País.

ACOMPANHAMENTO ON-LINE

As informações sobre a evolução de processos administrativos e judiciais são consolidadas em um relatório completo, de fácil entendimento e leitura, enviado a cada 45 dias para nossos clientes. Além disso, contamos com o CPJ-WEB, uma ferramenta que disponibiliza as informações processuais em tempo real para o acompanhamento global dos processos e o status diário do andamento de cada ação judicial. O acesso é feito por meio de senha individual, visando sempre a segurança das informações.