Estagiário da Scalzilli Althaus alcança nota máxima em exame da OAB

Acadêmico em Direito gabaritou a segunda fase do exame

Ser aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é considerado um dos grandes desafios da carreira jurídica. Mas com dedicação, preparo e muita calma, é possível ser bem-sucedido, estando apto para exercer a profissão. É a esse conjunto de fatores que Eduardo Assmann atribui ter alcançado a nota máxima na prova. Morador de Porto Alegre, o estudante de Direito da UFRGS e estagiário da Scalzilli Althaus conseguiu o feito logo na primeira tentativa. O resultado foi divulgado na terça-feira (9).

Na primeira fase, a avaliação foi composta por 80 questões objetivas, divididas entre 17 disciplinas. O jovem de 24 anos conseguiu um número de acertos acima do necessário para seguir para a próxima etapa. Aplicada em 16 de setembro, a segunda fase teve questões prático-profissionais, sendo ainda mais desafiadora. Eduardo optou por responder quatro questões discursivas e uma peça profissional na disciplina de Direito Tributário.

“Utilizei-me dos conhecimentos adquiridos na experiência prática dos estágios realizados e dos cinco anos de faculdade. A peça foi justamente sobre um agravo de instrumento, que é recorrente na equipe onde eu trabalho. Com certeza, essa experiência prévia ajudou muito”, diz. Assmann destaca ainda que se preparou resolvendo testes aplicados anteriormente para entender melhor a estrutura e os critérios de correção da banca.

Cursando o último semestre de faculdade, o estudante está há um ano no atual estágio. “É um desempenho raro e que nos orgulha. Este resultado só reforça toda a dedicação que o Eduardo demonstra no dia a dia, que é uma oportunidade contínua de aprendizado na prática”, afirma Verônica Althaus, sócia do escritório Scalzilli Althaus.