Compartilhar conhecimento é objetivo de programa interno da Scalzilli.fmv Advogados

Na corrida por diferenciação no mercado, muitas empresas têm apostado em programas internos para qualificar os seus quadros de colaboradores. Esse aprimoramento pode se dar através de treinamentos, cursos ou até mesmo pela troca de informações e conhecimento entre os próprios colegas. A banca Scalzilli.fmv Advogados & Associados, representada por advogados nas mais diferentes áreas do direito empresarial, lançou em 2013 um programa batizado de Milhas do Conhecimento, cujo objetivo é estimular a busca e a disseminação do conhecimento entre as equipes de advogados, clientes e o mercado em geral, promovendo o autodesenvolvimento e o crescimento da empresa.

O programa, que está em seu segundo ano, se dá através do envio de diferentes formas de conteúdo pelos advogados para a área de Gestão Jurídica, responsável pela organização do projeto. O compartilhamento de conteúdo – notícias, artigos e participações em cursos – gera pontos para os participantes, que ao longo do ano são acumulados e transformados em milhas. Quanto mais aprofundado o estudo para geração do conteúdo, mais pontos ele acumula. Como principal incentivo, o colaborador que mais acumular milhas durante o ano ganha uma viagem. No ano passado o vencedor levou como prêmio uma viagem aos Estados Unidos.

 “Essa foi uma das formas que encontramos de incentivar o autodesenvolvimento e a disseminação de conhecimento na empresa, com nossos clientes e com o mercado. Quanto mais qualificado for nosso time, mais a empresa se desenvolve e mais qualificada é a nossa entrega para os clientes. A troca de informações mantém todos atualizados, nos dando um maior conhecimento de mercado”, afirma Cristina Rosenbaum, Gerente Jurídica e responsável pela organização do programa.