Aprovado o Plano de Recuperação Judicial da DHB

As empresas que compõem o Grupo DHB, um dos principais fabricantes de sistemas de direção da américa latina, e responsável pelo fornecimento para as grandes montadoras do setor automobilístico do país, tiveram o pedido de recuperação judicial concedido pela Dra. Giovana Farenzena, da Vara de Direito Empresarial, Recuperação de Empresas e Falências de Porto Alegre (RS), no último dia 25.

A decisão, que tem o caráter de analisar a deliberação dos credores sobre o plano de pagamento apresentado em assembleia geral, levou em consideração o interesse dos trabalhadores, fornecedores, prestadores de serviços e clientes das empresas, que aprovaram o plano de pagamento, e que acreditam na retomada das atividades das empresas, sendo rejeitada a proposta de pagamento pelos bancos.

De acordo com os advogados responsáveis pela recuperação judicial do Grupo DHB, Gabriele Chimelo Ronconi e Tiago Jaskulski Luz, do escritório Scalzilli.FMV Advogados e Associados, a decisão que concedeu a recuperação judicial “salientou o potencial econômico das empresas, a importância delas para o setor automobilístico nacional, e a fonte produtora de empregos diretos e indiretos, e que apenas as instituições financeiras foram contrárias ao plano de pagamento das empresas”. 

A partir de então, as empresas do Grupo DHB retomarão suas atividades, e iniciarão o pagamento dos credores trabalhistas, dentro de seis meses, para posteriormente realizarem o pagamento dos demais credores, de acordo com o seu plano de recuperação judicial. A administração judicial foi exercida pelo Dr. Laurence Medeiros.