Advogada gaúcha integra comitiva brasileira de experts em direito do consumidor

Especialista representará a Scalzilli Althaus, de Porto Alegre, um dos únicos escritórios de advocacia do Brasil que contará com um de seus advogados em congresso em Israel

Coordenadora da área Cível do escritório Scalzilli Althaus e especialista em Direito do Consumidor, Marcela Joelsons faz parte da seleta comitiva brasileira que participará do 3° Congresso Internacional da Universidade de Haifa, em Israel. A especialista foi convidada pelo Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (BRASILCON) para se unir ao grupo de 12 pessoas, entre elas, a jurista Claudia Lima Marques.

Para a advogada, a oportunidade representa um reconhecimento pelo trabalho do escritório na área do Direito do Consumidor. Marcela vai integrar o side event do BRASILCON que acontece em 27 de março, intitulado “Novos desafios na proteção do consumidor brasileiro”. A especialista vai abordar a Lei Geral Brasileira de Proteção de Dados e seus impactos na proteção ao consumidor, sancionada em agosto de 2018 e que entrará em vigor em dezembro de 2020. A novidade estabelece um regime geral de proteção de dados pessoais na internet, assegurando a liberdade e o controle das informações pelo cidadão.

Nos dias 28 e 29, o Congresso Internacional reunirá grandes nomes e estudiosos oriundos de universidades dos Estados Unidos, Alemanha, Itália, China, Inglaterra, Espanha, França, Portugal e Holanda. O objetivo é discutir ações coletivas e de classe em cada um dos países, bem como os desenvolvimentos globais e a cooperação internacional para reparações.

“O sistema judiciário brasileiro encontra-se em uma grave crise numérica. Por isso, as ações coletivas são mais eficientes, podendo beneficiar inúmeras vítimas por meio de um único processo”, destaca Marcela. O convite contempla, ainda, o acompanhamento de visitas técnicas ao Centro de Estudos Europeus da Universidade de Haifa, no dia 27 de março. “A expectativa é trazer da conferência novas perspectivas em termos mundiais sobre o tema do direito do consumidor e as ações coletivas”, conclui a coordenadora da Scalzilli Althaus.

Publicação:

Consumidor RS – 25/03/2019