O turismo de negócios como alavanca para novos empreendimentos hoteleiros

A rede hoteleira vem crescendo de forma notável nas últimas duas décadas e a responsável não é somente a Copa de 2014, em que pese muito tem contribuído para este crescimento. Entretanto, há que se falar também do turismo de negócios. Este tipo de turismo é o principal responsável por este crescimento e novos projetos por todo o pais.

Os hotéis voltados para o turismo de negócio vêm atraindo, para as cidades, a realização de eventos corporativos, congressos, feiras, fóruns e reuniões empresarias. Isto representa grande rentabilidade para a rede hoteleira.

O importante é que junto com este tipo de evento os hotéis se dedicam a oferecer e a melhorar ainda mais os seus serviços, inclusive no que tange a suas estruturas.

Entra neste rol de serviços o oferecimento de decoração, locação de equipamentos, buffet, sonorização, estacionamento com motorista, locomoção entre hotel e aeroporto e passeios turísticos.

Ganham destaque os novos empreendimentos em aeroportos, os quais facilitarão ainda mais a vida dos executivos. Grandes hotéis estão sendo construídos nestes locais, o que, com certeza, proporcionará o aumento da realização de eventos corporativos e reuniões empresariais pela fácil localização e ganho de tempo.

Além de hospedagem e salões de eventos, estes hotéis ainda terão grandes centros comerciais, praticamente um shopping dentro de suas estruturas, além de variedade em culinária, cinemas e lazer tudo em um só lugar, o que já representa comodidade e agilidade para as grandes empresas.

Este novo mercado certamente exigirá da rede hoteleira maior qualidade em seus serviços, na medida em que os hotéis que não apresentarem dentro de seus estabelecimentos as mais variadas opções ao executivo por certo perderão espaço para estes novos empreendimentos.

Os eventos corporativos também representam uma redução de custos às empresas, uma vez que, dependendo do número de pessoas participantes, é possível uma redução expressiva no valor do evento, o que viabiliza cada vez mais este tipo de negócio, ou seja, ganha o hotel e ganha a empresa.

O turismo de negócios não representa apenas maior rendimento para os hotéis, mas proporciona o aumento do turismo como um todo para o país, tornando-o cada vez mais um destino interessante.
 

Tags: